sábado, 19 de junho de 2010

Aulas de História da MPB para alunos da rede pública - RJ

Confira a reportagem do portal R7 - Agência Brasil:


A partir de junho, a história da MPB (Música Popular Brasileira) será ensinada nas escolas da rede estadual do Rio de Janeiro. A iniciativa da Secretaria Estadual de Educação atende à lei 11.769, que prevê o ensino de música na educação básica a partir do ano que vem. [...]
- A proposta de ensinar a história da MPB nas unidades da rede estadual irá enriquecer a cultura musical dos nossos jovens, além de relacionar o que é dito nas letras com conteúdos de disciplinas como história, língua portuguesa e literatura.
As aulas se destinam aos estudantes do ensino médio, mas não farão parte do currículo obrigatório. No primeiro momento, serão 16 escolas que vão receber as disciplinas, num total de 6.500 alunos.
Cada uma das unidades receberá um kit com seis DVDs, cartazes e livretos, material didático elaborado pelo instituto. Caberá ainda ao órgão orientar os professores para que o conteúdo da nova disciplina seja explorado da melhor maneira possível nas salas de aula.
Aulas de História em boa companhia
As aulas também vão resgatar as manifestações folclóricas, com suas músicas, coreografias e danças, destacando sua importância na preservação de valores e tradições. Veja a reportagem na íntegra no portal R7 

Imagens: Guia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário